A professora Luciane Canha, do Centro de Excelência em Energia e Sistemas de Potência (CEESP) e também vinculada ao INCT na coordenação da linha de pesquisa em Modelagem, Análise, Desenvolvimento e Simulação de Redes de Distribuição com fontes de Energias Renováveis, apresentou um artigo no 15° International Conference on the European Energy Marketing, na Polônia. O artigo entitulado Development of a Demand Response System integrated to Photovoltaic Generation and Energy Storage using IoT and Artificial Intelligence foi apresentado entre os dias 27 e 29 de Julho.
Após a apresentação, a professora realizou uma missão de trabalho no INESC TEC Porto - Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência na cidade de Porto (Portugal). O período de visitação ocorreu entre os dias 02 e 04 de julho.
As atividades proporcionaram a difusão da pesquisa realizada a partir da apresentação oral do artigo no EEM 2018, o qual será publicado no IEEE Xplore e consta nos anais do evento, fora o fortalecimento da cooperação técnico-científica com o INESC TEC que será ampliada a partir da participação da UFSM na rede INESC Brasil.

Professora Luciane no EEM, na Polônia.

 

 


 

Apoio:

cnpq logo


logo capes transparente

 

fapergs logo