11º Seminário de Eletrônica de Potência e Controle (2018)

O Evento terá como tema central de discussão “Connecting Academia and Industry: the Key of Technological Development”, que é um dos objetivos do INCT-GD para pertimir a articulação das pesquisas desenvolvidas do INCT-GD e o setor industrial. Acontecerá entre os dias 21-24 de outubro de 2018 e contará com a participação diversos pesquisadores nacionais e estrangeiros vinculados ao INCT-GD. Também está previsto a realização do Painel “O Papel dos Institutos Nacionais de C&T no Fomento à P&D e Inovação no Brasil: Oportunidades para a universidade e a indústria"”. Este painel deve contar com a partcipação dos seguintes painelistas: Prof. Hélio Leães Hey – Coord. Geral do INCT-GD;  Prof. Odir Dellagostin – Diretor Presidente da FAPERGS; Prof. Luis A. Aguirre – Coord. do Comitê Assessor da Eng. Elétrica do CNPq; Prof. Osvaldo R. Saavedra Mendez – UFMA e Presidente da Sociedade Bras. de Automática-SBA; Prof. Marcelo Cavalcanti - UFPE e Presidente da Sociedade Bras. de Eletrônica de Potência – SOBRAEP; Prof. José Luiz Resende – UFJF e Coord. Do INCT ENERGE.

Eventos anteriores

Workshop: Medium Voltage Drives: A Field Experience on Operation, Commissioning and Maintenance

SiemensDrives v2

Workshop ministrado pelo Eng. Vinícius Leitão Nogueira (Feilds Service Engineer vinculado a SIEMENS Canada Limited). Data:12/07/2018.

Workshop: Hardware in the Loop Simulation: Challenges and Opportunities

TyphoonHIL v5

Workshop ministrado pelo Eng. Victor Maryama (Engenheiro de suporte da empresa Typhoon Hil). Data: 11 e 12 de junho de 2018.

Workshop: Introdução e fundamentos da linguagem Python

Python v2

Workshop ministrado pelo Eng. Benhur Tessele (Engenheiro de desenvolvimento de software vinculado a empresa Khomp-Florianópolis). Data: 29/03/2018.

Lecture: Robotics, Automation and Artificial Intelligence in the workplace

ras event 11 23 2017 english art

Lecture ministrado pelo Prof. Rodrigo S. Guerra - UFSM. Data: 23/11/2017.

Lecture: Distribution Power Systems simulation and Microgrid Optimization

workshop 594Lecture ministrado pelos Engs. Gustavo Marconato, Héricles Faria e Criciele Martins – Mestrandos do PPGEE-UFSM. Data: 20 a 23/11/2017.

10º Seminário de Eletrônica de Potência e Controle (2017)

sepoc 2017

O Evento teve como tema central de discussão “Power Generation Distribution: Scenarios and Perspectives", que é o escopo central de articulação das pesquisas desenvolvidas do INCT-GD. Aconteceu entre os dias 22-25 de outubro de 2017 e contou com a participação de cerca de 300 participantes. O SEPOC 2017 contou com 4 palestras ministradas por pesquisadores estrangeiros e 4 painéis sobre temáticas aderentes ao INCT-GD. Destaca-se a realização do Painel “Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia: Impactos no avanço da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação”. Este painel contou com a partcipação dos seguintes painelistas: Prof. Hélio Leães Hey – Coord. Geral do INCT-GD;  Prof. Jorge Almeida Guimarães - Diretor Presidente da EMBRAPI; Prof. Osvaldo R. Saavedra Mendez - UFMA e Presidente da Sociedade Bras. de Automática-SBA; Prof. Cassiano Rech - UFSM e Presidente da Sociedade Bras. de Eletrônica de Potência - SOBRAEP.

Workshop: Technical presentation and panel discussion with members of Osfalia University

Featured Ostfalia
Workshop ministrado pelo Prof. Andreas Simon, Osfalia University of Applied Sciences. Data: 06/09/2017.

Apoio:

cnpq logo