1 - Identificação da Demanda

O coordenador deverá preencher o Formulário de Demanda, no qual constará os dados do projeto estratégico, a natureza da rubrica, a descrição detalhada do item a ser adquirido, assim como o valor do orçamento da empresa onde será realizada a compra.

Deverá ser indicado neste documento os dados da empresa fornecedora.

2 - Pesquisa de Preços

Deverá ser realizado uma pesquisa de preços comprovada por três orçamentos para as compras e serviços necessários à execução do projeto.

Para a pesquisa de preços, deverá ser utilizado o documento Modelo Pesquisa de Preço - FAPERGS

Os documentos fiscais deverão ser acompanhados, além desses orçamentos, da informação, por escrito, dos elementos que definiram a escolha de tal fornecedor.

Caso a escolha não seja pela empresa ofertante do melhor preço, deverá ser realizada a justificativa de escolha de fornecedor e de preço através do documento FAPERGS - Modelo de Justificativa.

3 - Instruções para emissão da Nota Fiscal

Todos notas despesas deverão ser emitidos em nome do coordenador do INCT Prof. Hélio Leães Hey e deverão conter os seguintes itens:

  • N° do processo: 17/2551-0000517-1;
  • Beneficiário: Hélio Leães Hey;
  • CPF: 442.583.990-00;
  • Data de emissão;
  • A identificação detalhada do produto ou serviço;
  • Descrição detalhada da quantidade de itens;
  • Valores;
  • Número do Cheque.

Além disso, as NFs deverão conter os seguintes dados do fornecedor:  

  • Nome ou razão social;
  • Endereço
  • CPF, CNPJ e Inscrição Estadual ou Municipal (estas últimas, se houver)

 

Observação Importante: Não serão aceitas notas fiscais emitidas com o campo natureza da operação preenchido como “Venda Entrega Futura” ou “Simples Remessa”. As compras devem ser feitas à vista, com entrega imediata dos produtos.

 


 

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